Grandes Ilustradores

Todo mundo já deve ter visto em revistas e livros antigos umas ilustrações feitos em bico de pena, guache e até mesmo em óleo, mas o que poucos sabem é quais foram os artista que a fizeram.

Charles Dana Gibson

Um dos artistas da época que ilustravam estes materiais foi Charles Dana Gibson (14 de setembro de 1867 - 23 de dezembro de 1944).  
Charles Dana Gibson foi um artista plástico e considerado o melhor artista de “pin-up na história da ilustração americana. Pintou mais de 500 quadros a óleo de garotas no estilo pin-up, mas o que mais me agrada na carreira deste artista são as ilustrações feitas em bico de pena.  Confiram algumas delas: 









NC Wyeth

Outro grande ilustrador americno foi Newell Convers Wyeth (22 de outubro, 1882 - 19 de outubro de 1945). Mais conhecido como NC Wyeth. Ele era o pupilo do artista Howard Pyle e se tornou um dos maiores ilustradores da América.

Durante sua vida, Wyeth criou mais de 3.000 pinturas e ilustrou 112 livros. Às vezes, visto como melodramático, suas ilustrações foram concebidas para ser entendido rapidamente. Wyeth, que era pintor e ilustrador, entendido a diferença,  disse em 1908, "Pintura e ilustrações não podem ser misturadas, uma não se mescla na outra."



















Comentários

Renan disse…
Muito bom o blog, os textos e as imagens. Keep it up.
http://www.dentrodacaveira.blogspot.com/
Anônimo disse…
Só tem um problema, você colocou imagens de pin ups do Gil Elvgren citando outro artista!!
Gil Elvgren foi mestre em desenhos de pin ups, seus trabalhos eram mais voltados a publicidade, daí o fato de ele ser muito conhecido e ser tido como referência. Beijos e espero ter ajudado! Adorei o blog..
Artefagia disse…
Verdade! Pelo jeito pesquisei de uma fonte não confiável!

Postagens mais visitadas deste blog

As Ilustrações Dramáticas de Gustave Doré

Papéis [Materiais Para Desenho]

Alphonse Mucha