Luis Royo

    Luis Royo (nascido em 1954 em Olalla, Espanha) é um artista que ficou famoso pelo erotismo, sensualidade e obscuridade de suas obras.  Digamos que é um dos artistas do gênero “fantasy art” mais famoso, dividindo o ranque com Boris Vallejo, Simon Bisley, Ciruelo Cabral, entre outros, mas com um estilo próprio. 

    Royo cursou aulas de desenho, pintura e decoração em Saragoça (província da Espanha) e entre os anos de 1970 e 1979 trabalhou em um estúdio de design de decoração e interiores. Em 1970 que começou a se dedicar a pintura e a partir dos meados de 80 que se dedicou integralmente aos desenhos e pinturas do estilo “Fantasy Art”. A publicação de algumas ilustrações em uma editora chamada Norma Editoral faz com que ganhe fama nos EUA, Grã-Bretanha e na Suécia e pouco tempo em toda a Europa.

    Em meados de 1985, Royo arrisca fazer alguns quadrinhos inclusive um quadrinho experimental junto com “Antonio Altarriba” chamado DESFASE.

    Em 1992, já com os olhos do mercado voltados a sua criação, Royo publica seu primeiro livro “Women”, que fez com que o livro fosse publicado em uma editora da França, uma da Alemanha e outra dos EUA.

    Nos primeiros livros e ilustrações para diversas revistas como, por exemplo a Heavy Metal, Royo costumava fazer mais pinturas à óleo bem refinadas e realistas que, mais tarde, à partir do livro Prohibited Book II, tomou por opção fazer uma arte mais “rabiscada” no estilo esboço, mas não menos atraente.

    Em sua carreira, Royo publicou até o momento 23 livros com suas ilustrações sem contar as capas de livros capas de CDs, jogos eletrônicos, pôsteres, HQs, entre outros. 

Livros Publicados

Women
Malefic
Secrets
III Millennium
Dreams
Prohibited Book
Prohibited Book II
Prohibited Book III
Prohibited Sketchbook
Evolution
Tatoos
Conceptions
Conceptions II
Conceptions III
Visions
Fantastic Art
The Labyrinth Tarot
Subversive Beauty
Wild Sketches I
Dark Labyrinth
Wild Sketches II
Dome
Wild Sketches III






Fontes:
Site Oficial: http://www.luisroyo.com/
e
Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Luis_Royo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Ilustrações Dramáticas de Gustave Doré

Papéis [Materiais Para Desenho]

Alphonse Mucha