A Arte Erótica de Milo Manara

Difícil alguém que não conheça os desenhos e HQs de Milo Manara. Acredito que quem diz não conhecer não está unindo o nome a criação, pois este artista é referência no quesito mulheres, pin-ups e erotismo. Sem dúvida, para aqueles que desejam se aprofundar na arte de desenhar mulheres sensuais, conhecer a obra de Milo é obrigatório.

Milo Manara (Maurilio Manara nascido em 13 de Setembro de 1945) é um italiano que estudou arquitetura e pintura e desenhou diversas histórias em quadrinhos, na maioria histórias eróticas e políticas, facilmente encontradas na internet. Sinceramente não me agrada muita as histórias (vou ser apedrejado por falar isso), mas a arte é magnífica, desenhos extremamente realistas com traços precisos e limpos, e quando Manara resolve pintar suas HQs daí então as torna completas e deslumbrantes.


A biografia está em vários sites da internet e em português, não havendo necessidade de me aprofundar, mas é de grande valia indicar ao leitor a entrevista (muito boa) feita pelo jornal “Folha Online” no dia 10/04/06 e um vídeo para mostrar a facilidade com que Manara trabalha.

***** Entrevista: 

***** Vídeo


Comentários

Anônimo disse…
http://edsonjnovaes.wordpress.com/2014/07/31/evolusex/

Postagens mais visitadas deste blog

As Ilustrações Dramáticas de Gustave Doré

Papéis [Materiais Para Desenho]

Alphonse Mucha